sábado, 17 de janeiro de 2015

Je suis tout le monde.

   Não acredito em deus. Nem um.
   Para lá da cética, é a lógica... "Olá, sou perfeito mas mato pessoas", qual é o sentido?
   Dói-me pensar que alguém dedica a vida a uma figura tão hipócrita ao ponto de ordenar "ama o próximo e mata quem não diz o mesmo".
   Esta é a ideia que os que acreditam passam de deus. Porque a minha definição de deus, tão escassa quanto a minha falta de crença a deixa, diz-me que um deus tem de ser bom e amar a vida e a felicidade de todos em união. É tanto assim que às vezes gostava de acreditar nele.
   Para mim, um deus acredita em si mesmo ao ponto de permitir a existência de outras crenças, um deus não diz "matem quem não acredita em mim", um deus não diz "matem quem sente amor", nem "matem quem é livre", nem "calem aquela boca". Sobretudo, um deus não diz "matem os inocentes".
   Se vocês têm um coração tão pequenino quanto a noz que têm na cabeça e acham que ser-se humano é isto, então admitam e não ponham as culpas em deus. Se existisse, deus não faria isto. Não existindo, deus não faz isto de certeza.
   Debato-me agora se a minha consciência ateia consegue perdoar. Não. E a minha consciência ateia não conseguirá nunca esquecer todo o mal que fizeram ao mundo. Ao mundo inteiro. No dia 7 de janeiro de 2015 e em todos os outros dias em que foi posto um único batimento cardíaco em causa.
   A minha descrença em deus permite-me até odiar-vos. A minha consciência ateia é tão eficaz no seu ódio que nunca acabaria com as vossas vidas da mesma maneira que vocês acabaram com tantas.
   Houve um momento em que não senti mais do que a apatia que a tristeza imensa me deu como anestesia. A tristeza que me trouxeram a mim e ao mundo, no dia 7 de janeiro de 2015 e em todos os dias em que violam qualquer direito de uma pessoa inocente.
   Mas hoje, hoje tenho uma vontade imensa de lutar.
   Je suis Charlie. Je suis tout le monde.

Sem comentários:

Enviar um comentário