sexta-feira, 10 de junho de 2016

Casa

   Ando a adiar as cartas que deixaram, o vazio da porta nua e a casa vazia.
   Ando a adiar a minha própria despedida, como se fosse sempre voltar ao lugar estranho que se tornou a minha casa.
   Ando a adiar como adiava responder-vos às mensagens que mandavam a perguntar se estava bem e se previsava de jantar, quando já estava a subir a rua e me iam ver dali a minutos.
  Ando a adiar porque tenho a cabeça cheia de coisas menos dolorosas do que dizer adeus.
   E quando o vazio que sinto se afirma cá dentro, eu encho-o com porcarias banais.
   Mas quando chegar a casa e não tiver uma mesa cheia e pessoas para chatear, vão ressoar os fados de Coimbra que ouvimos juntas e a saudade vai obrigar-me a dizer adeus.
   É bonito olhar para aquilo que construímos. Um lar de confiança e de riso, que cresceu do zero. Escolhi esta foto e não uma nossa por isso - porque estas luzes são as lanternas que espero que sejam sempre na minha vida e, do outro lado das portas, o calor que nos habituámos a criar. 
   Sei tudo sobre despedidas e nenhuma delas é fácil. A nossa não é exceção. Mas deixo aqui escrito que a minha porta está sempre aberta para vocês e o meu frigorífico cheio para vos alimentar e o meu ombro livre para chorarem e umas tontices para rirmos juntas.
   
Obrigada por tudo. 

2 comentários:

  1. As despedidas dizem-se dolorosas quando deixamos aquilo que tanto gostamos, e que tanto nos custa largar... mas isto porque, momentos que preenchiam o nosso dia a dia e faziam das nossas "quatro paredes" a nossa verdadeira casa, vão passar a ser simples memórias! Mas é na simplicidade que está a verdadeira essência que nos une, e isso eu nunca esquecerei nem deixarei que o tempo apague como se fossem memórias perdidas ... porque é no coração que tudo se encontra! ***

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que sabe bem recuar no tempo e recordar cada momento que passamos juntas. Acredito que o futuro tens ainda muitos momentos guardados para nós, enquanto família, e sei que os vamos aproveitar como só nós sabemos.
    Custa dizer adeus, mas será um adeus breve. As nossas lanternas vão sempre brilhar, o nosso calor vai sempre lá estar! Nós vamos sempre lá estar!!
    Não haveram memórias perdidas, cada uma delas virá ao de cima na altura certa e será partilha com as pessoas certas.
    Despedidas vão sempre ser despedidas, mas vocês vão sempre estar no meu coração girls ❤.

    ResponderEliminar